Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Comitiva de Jacutinga participa da Marcha em defesa dos municípios e de audiências no Congresso e nos Ministérios

Data de publicação: 3 de maio de 2022


Na última semana o Prefeito Beto Bordin, acompanhado da Secretária de Saúde Valdirene Foletto e do Procurador do Município Allan Malvesti cumpriram uma intensa agenda na Capital Federal.

A comitiva participou da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorreu nos dias 25 a 28 de abril, ocasião em que foram abordados diversos assuntos, como Reforma Tributária, Piso Nacional do Magistério dos agentes de saúde e dos enfermeiros e demais legislações e proposições legislativas de interesse do município. Também estiveram visitando a exposição que aconteceu junto à Marcha dos Prefeitos, oportunidade em que foi possível conhecer ferramentas de tecnologia e inovação que visam modernizar a gestão pública. Os representantes de Jacutinga fizeram parte da delegação da AMAU na marcha.

Já no Senado, estiveram visitando o Senador Luiz Carlos Heinze para tratar sobre recursos destinados pelo parlamentar ao município de Jacutinga, em especial à Casa do Xadrez, aquisição de uma retroescavadeira, além do agradecimento aos recursos já destinados, principalmente a Academia de Saúde e o Veículo para transporte escolar recém entregue ao município.

Na Câmara Federal, estiveram junto ao Deputado Federal Afonso Hamm, agradecendo aos trabalhos desenvolvidos junto ao município e região Alto Uruguai, além da solicitação de recursos para ações na área da saúde, esportes e agricultura. Também  foram visitados os Gabinetes dos Deputados Federais Covatti Filho, Ubiratan Sanderson e Nereu Crispim, aproveitando a oportunidade para agradecer os recursos já encaminhados ao município e solicitando novos recursos.

Estiveram também em audiência em diversos Ministérios, como no Ministério da Cidadania onde debateram sobre pleitos do município, além dos projetos que este participa, no Ministério da Saúde, estiveram abordando sobre o Programa “Médicos Pelo Brasil”, bem como o andamento das atividades, investimentos e programas que o município mantém em parceria com este Ministério. No Ministério da Agricultura, estiveram solicitando a liberação de pagamento para duas retroescavadeiras que o município está aguardando.

Mantiveram contato na área da Educação sobre recursos para melhoria da oferta e qualidade de ensino aos alunos do município.

O Prefeito Beto Bordin destaca que esta agenda em Brasília se faz necessário, pois esta Administração está focada no desenvolvimento e no bem-estar da comunidade Jacutinguense. Bordin destaca que o município conta com muitos projetos, e para que sejam executados é necessária a busca por recursos, seja nos Ministérios ou através de emendas, e via os contatos realizados e nos eventos que participaram, pode-se avaliar como muito positivo o resultado da viagem, o que garantirá recursos em diversas áreas, bem como a oportunidade de vivenciar experiências que visam modernizar e aprimorar a gestão pública.

© Copyright 2022 - Direitos reservados à Prefeitura de Jacutinga/RS

topo