Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Porto Alegre – Prefeito cumpre agenda na capital e acompanha entidade cultural em evento na Assembleia Legislativa.

Data de publicação: 19 de abril de 2022


Na última semana o prefeito Beto Bordin, acompanhado do Procurador Jurídico Allan Malvesti, estiveram em Porto Alegre para cumprir agenda.

Na agenda de compromisso participaram na Assembléia Legislativa da exposição “Caminhos de Anita”, com apresentação do Coral La Montanara de Jacutinga/RS e Orquestra Belas Artes no evento alusivo às homenagens à Anita Garibaldi. Neste dia foi entregue ao Prefeito e ao Coral do município, o certificado de honraria do Instituto Anita Garibaldi, pelos relevantes trabalhos desenvolvidos em prol da cultura e tradição gaúcha, ocasião em que esteve acompanhando o Secretário de Educação Ronaldo Bordin e a Diretora de Governança e Gestão Emanuela Lodea.

Ainda na Assembléia Legislativa cumpriu agenda com os dos deputados estaduais Sérgio Turra e Dirceu Franciscon

Também no gabinete do Deputado Estadual Gilberto Capoani, tratando a recuperação da ERS 211, trecho urbano, que compreende a Avenida Ângelo Gasparetto.

Audiência na Secretaria Estadual da Cidadania, Assistência Social e Direito dos Animais, tratando sobre projetos municipais, em especial sobre projetos sobre o idoso.

Na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, com o Secretário Rafael Mallmann, para tratar sobre o programa “Pavimenta” e a autorização para o lançamento de licitação.

Na Secretaria Estadual do Meio Ambiente, com Patrícia Picolli e o Senhor Xavier, tratando sobre projeto em andamento de empreendedores de Jacutinga/RS que investirão na geração de energia;

No departamento de patrimônio da Secretaria de Governança e Planejamento, com a Servidora Sussila, para tratar de questões jurídicas sobre um imóvel de propriedade do município em discussão com o Estado;

Audiência com o Deputado Federal Afonso Hamm, abordando sobre projetos e propostas para o município;

Reunião junto à DPM com o Dr. Júlio Pause, Dr. Orlin e Dra. Vivian, com pauta na questão de Recursos Humanos (RH), questão tributária, plano de carreira, direitos coletivos e sociais, entre outros;

Audiência na Famurs com o Diretor Administrativo, Salmo Dias de Oliveira, e demais técnicos, abordando sobre questões tributárias, saúde, educação e linhas de financiamento.

O Prefeito Beto ressaltou a importância do contato com estas autoridades e técnicos a fim de buscar recursos para o município e avaliou como positiva a agenda, solucionando dúvidas de área administrativas e questões junto ao Governo Estadual, bem como na relação com parlamentares. Destacou a brilhante apresentação do Coral La Montanara que na Assembleia Legislativa foi muito aplaudido no evento do Instituto Anita Garibaldi, o que deu visibilidade ao município.

© Copyright 2022 - Direitos reservados à Prefeitura de Jacutinga/RS

topo