Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Reciclar faz bem um programa de conscientização ambiental

Data de publicação: 5 de abril de 2022


Com o intuito de estimular as boas práticas, a preservação ambiental, a responsabilidade ecológica, a Administração Municipal implementou o projeto “Reciclar faz bem” que está sendo trabalhado nas escolas do município e que tem o objetivo primordial de orientar e estimular a conscientização ambiental no sentido de reaproveitar o lixo produzido pelas famílias do município de Jacutinga.

O Projeto de reciclagem “Reciclar faz bem” é um programa importante, no que diz respeito as pessoas bem como para o meio ambiente, pois trata-se de uma ação continuada de coleta e processamento de resíduos que serão transformados e reaproveitados em novos produtos, desta forma com o descarte correto das embalagens, os alunos geram pontos que são computados diretamente através de um aplicativo, que serão trocados por materiais e uniformes sustentáveis que voltarão em beneficio aos alunos das escolas que farão parte do projeto.

O objetivo deste projeto é buscar a conscientização da sociedade através de ações educativas e ambientais, por meio do projeto “Reciclar faz bem” para que se produza menos lixo e consequentemente menos impacto ambiental. A conscientização de crianças em idade escolar sobre a importância de se dar o devido destino aos resíduos sólidos urbanos (lixo orgânico e seco).

O programa além disso busca ainda, mostrar a importância de separar o lixo, orientar os estudantes a diferenciarem o que é lixo orgânico e o que é lixo seletivo, informar os alunos a dar o destino correto a lixo sólido, como os especificados no projeto “Reciclar faz bem”, incentivar os estudantes a trazerem o lixo para a escola e a depositá-lo de forma correta nos containers, criar uma consciência ambiental nos estudantes, promover a consciência ambiental dos pais, por intermédio da educação ambiental na escola, entre outros.

De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, o projeto será desenvolvido nas escolas municipais de educação do município. O projeto ainda contará com a parceria de uma empresa do ramo de reciclagem que irá disponibilizar os container nas escolas, bem como as instruções do programa e o aplicativo para os participantes. Os alunos deverão reunir embalagens para inserir na maquina coletora e gerar pontos. Estes pontos serão utilizados para troca ao longo do ano letivo. Além da colocação de dois containers, será disponibilizado aos professores, material de suporte, auxiliando no processo de criação de uma consciência ambiental.

O Prefeito Beto Bordin destaca a importância destes investimentos na área da educação, preparando assim nossas crianças, jovens e estudantes para enfrentar os desafios do cotidiano com um olhar mais responsável para que possamos no dia a dia construir um mundo melhor, desta forma investir em educação é o melhor caminho, finaliza o prefeito.

© Copyright 2022 - Direitos reservados à Prefeitura de Jacutinga/RS

topo