“Os Monarcas encantam comunidade”

Data de publicação: 1 de abril de 2022

Na noite de quinta-feira (31), Jacutinga foi contemplada com a 2ª Edição da Caravana da Canção, onde o Grupo Tradicionalista “Os Monarcas” estiveram circulando nas ruas do município cantando e alegrando a noite dos munícipes.

O ponto de partida da caravana em Jacutinga, foi a Prefeitura Municipal, onde foi destacado sobre o projeto da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul que é a Caravana da Canção 2ª Edição.

O Prefeito em seu pronunciamento, destacou o tradicionalismo, a representatividade do Grupo Os Monarcas na cultura gaúcha, bem como a alegria e satisfação em receber o grupo em Jacutinga. Também destacou os investimentos no município em cultura e educação. Por fim Bordin agradeceu a todos e desejou uma excelente caravana a todos, enfatizou a importância dos Monarcas e do seu Gildinho para a musica tradicionalista e a cultura gaiteira.

Durante cerca de quase 3 horas o Grupo Os Monarcas circularam em quase todas as ruas de Jacutinga, cantando seus grandes sucessos e alegrando a noite de todos Jacutinguenses, que saiam em frente suas casas para prestigiar o “show móvel”, algo inédito no município.

Para os moradores, este evento foi maravilhoso, “Podemos encerrar a noite desta quinta-feira com uma boa musica, na porta de nossas casas, somos privilegiados”, destacou um morador, parabenizando a Prefeitura de Jacutinga pela iniciativa.