Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Jacutinga celebra o retorno das atividades com o grupo Alegria de Viver

Data de publicação: 21 de março de 2022


Na tarde de quarta-feira, 16 de março, os idosos do grupo da terceira idade Alegria de Viver, atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Assuntos da Família, retornaram aos encontros presenciais no centro de convivência.

Após meses tendo que conviver com restrições devido à pandemia de coronavírus, os idosos, a equipe de trabalhadores e toda comunidade estavam ansiosos por este momento de encontros e reencontros.

O evento contou com a presença do Vice Prefeito Avelino Ricardo Menegaz,  da Primeira Dama Cleunice Bordin, da Esposa do Vice-Prefeito, Suelen Menegaz, da Secretária de Assistência Social Joice Baldissera, da Coordenadora da Terceira Idade Oldina Marcon e do Presidente do Grupo Valdir Bordin, os quais representaram a Administração Municipal e levaram aos idosos o acolhimento e a alegria de retomar com este grupo tão especial as atividades presenciais que estavam suspensas deste o início da pandemia.

Nesta acolhida a Assistente Social do CRAS, Stela Maris Canova, ressaltou a importância de respeitar o tempo e as perdas da pandemia, agradecer o presente da vida e poder nos encontrar novamente. Em um momento de reflexão, falou sobre a “envelhecência” e a capacidade de envelhecer de forma ativa, saudável e com realização pessoal.

Na sequencia a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, Orientadora Social Tailane Tortelli e Educadora Física Caroline Dallazen, convidaram a todos para uma linda dança circular, fortalecendo os sentimentos de pertencimento e esperança.

A tarde seguiu animada com muita dança, sorrisos, alegria e um delicioso lanche de doces, salgados e frutas. O retorno ainda é gradual, a cada 15 dias, mas a esperança é em breve voltar aos encontros semanais.

Para a Primeira Dama Cleunice Bordin, o recomeço das atividades presenciais são importantes para a convivência dos integrantes do grupo, que estão alegres e satisfeitos com a vivencia nos encontros que fortalece cada vez mais os vínculos de união e amizade.

Na avaliação do Vice-Prefeito Ricardo Menegaz, o evento foi elaborado com todo carinho e amor, para que o grupo desfrutasse deste momento tão aguardado por todos. Destaca que a Administração Municipal não mede esforços para levar mais qualidade de vida a todos nossos vovôs e vovós, e que a terceira idade tem atenção especial poder público. Por fim, Menegaz desejou um bom recomeço ao grupo e colocou-se a disposição para o que precisarem.

© Copyright 2022 - Direitos reservados à Prefeitura de Jacutinga/RS

topo