Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Prefeito cumpre agenda na Capital Federal

Data de publicação: 21 de março de 2022


Na última semana o Prefeito Beto Bordin cumpriu um intensa agenda em Brasília. Em Audiência no Ministério do Desenvolvimento Regional, para conhecer mais sobre o programa “Casa Verde Amarela”, que diz respeito à construção e reforma de casas, sobre cadastros efetuados no município junto à Defesa Civil, planejamento e também sobre a construção da ponte do Rio Passo Fundo na RS-211, entre Campinas do Sul/RS e Ronda Alta/RS e na Audiência com o Chefe de Gabinete do Ministério do Desenvolvimento Regional, Fernando Diniz, e o Técnico Milton tratou sobre a estiagem que afetou diversos municípios.

No FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), abordou sobre os cadastros municipais no kit banda, kit material esportivo, cadastramento de escolas e outros, além da liberação de recursos para aquisição de três ônibus escolares.

Na Secretaria da Agricultura, tratou sobre a liberação dos recursos de duas retroescavadeiras e também sobre a questão da estiagem.

Beto Bordin também manteve Audiência com os Deputados Federais Afonso Hamm, Ubiratan Sanderson e Covatti Filho, tratando de assuntos de interesse do município.

O Prefeito também esteve junto ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, entregando o projeto “Casa do Xadrez”, onde também na oportunidade tratou sobre a questão da estiagem e a ajuda aos municípios da região, agradecendo pelo apoio aos municípios, e requerendo apoio à construção da ponte do Rio Passo Fundo na RS-211, entre Campinas do Sul/RS e Ronda Alta/RS. Logo após Beto Bordin entregou ao Presidente alguns produtos industrializados no município e o convidou para participar da Expo Jacutinga que acontecerá em Junho deste ano, a audiência foi mediada pelo Deputado Federal Afonso Hamm.

Por fim, na Secretaria Especial de Assuntos Federativos, esteve junto ao Flávio Giussani, entregando documentos solicitando alguns pleitos do município.

O Prefeito Beto Bordin, caracterizou esta viagem como muito produtiva, pois através de contatos com parlamentares e suas equipes, pode alinhar assuntos e recursos de extremo interesse do município, bem como a oportunidade de se reunir junto ao Presidente Jair Bolsonaro, explanando a situação do Norte Gaúcho, agradecendo ao empenho do presidente e tendo a oportunidade de convidá-lo para participar das festividades do município de Jacutinga.

© Copyright 2022 - Direitos reservados à Prefeitura de Jacutinga/RS

topo