Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Prefeito e Vice cumprem importante agenda na capital do estado

Data de publicação: 21 de fevereiro de 2022


Na ultima semana o Prefeito Beto Bordin acompanhado do Vice-Prefeito Ricardo Menegaz, cumpriram uma importante agenda em Porto Alegre e também a retirada de veículos doados pela Receita Federal em Santa Cruz do Sul.

Em Porto Alegre estiveram junto ao Secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini tratando de projetos e programas que visam fomentar o turismo em Jacutinga e também na região.

Junto a Secretária Estadual de Cultura, Beatriz Araújo estiveram tratando sobre o Programa “Avança na Cultura RS” e também apresentaram as demandas existentes no município na área da cultura.

Estiveram também na Secretaria da Cidadania debatendo sobre 2 convênios que o município tem ligados a esta pasta, como a questão dos Idosos e a questão do bem estar animal.

Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano trataram sobre o Projeto “Pavimenta”, para alinhar a abertura da licitação de pavimentação de estradas do município.

Já na Secretaria do Esporte e Lazer estiveram dialogando sobre projetos que já encontram-se em andamento nesta pasta.

Na Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão estiveram tratando sobre assuntos de interesse do município.

Estiveram também protocolando junto a Secretaria Estadual de Saúde a solicitação de recurso para aquisição de veículos para transporte de pessoas e tratando também sobre a ampliação da UBS.

Na FAMURS estiveram tratando sobre assuntos de interesse do município, tais como a estiagem que preocupa os produtores do município e da região, destinação de recursos e eventos esportivos organizados pela FAMURS, além de audiência com o Presidente Eduardo Bonotto e o Coordenador Saulo Dias de Oliveira.

Também mantiveram contato com a equipe do Deputado Federal Afonso Hamm e o Deputado Federal Ubiratan Sanderson que estarão destinando recursos através de emendas parlamentares ao município.

Por fim também estiveram visitando a Indústria de Artigos Esportivos NEdel, onde trataram sobre o fornecimento de materiais esportivos ao município de Jacutinga.

O Vice-Prefeito Ricardo Menegaz destaca que essa agenda cumprida na capital do estado foi de suma importância, pois foram tratados de assuntos importantes para a continuidade dos trabalhos que encontram-se em andamento no município, bem como programas e projetos que pretende-se  implementar em Jacutinga.

O Prefeito Beto Bordin, caracterizou esta viagem a Porto Alegre como estratégica, pois através desta intensa agenda cumprida na última semana pode-se alinhar junto as mais diversas secretarias as intenções de aprimoramento de algumas secretarias, como por exemplo a Secretaria de Saúde, onde solicitamos a destinação de uma ambulância para o município e recursos para que possamos ampliar a estrutura da UBS, também a Secretaria de Desenvolvimento Urbano onde tratamos sobre este importante Projeto o “Pavimenta”, onde o município pretende iniciar brevemente a licitação para a pavimentação de estradas do município, também não pode-se esquecer da importante visita a Secretaria da Cidadania onde tratamos de assuntos que são prioridade em nosso município que trata sobre a valorização da pessoa Idosa e também a questão do bem estar animal. Destacou também a ida dos gestores municipais a Santa Cruz do Sul onde fizeram a retirada de veículos doados pela Receita Federal, e que serão muito bem utilizados no município. Por fim o Prefeito manifestou a sua satisfação com o resultado desta agenda cumprida, e enfatiza que brevemente o município colherá frutos destas audiências junto às diretorias estaduais.

© Copyright 2022 - Direitos reservados à Prefeitura de Jacutinga/RS

topo