ACADEMIA DE SAÚDE ESTÁ CONCLUÍDA

Data de publicação: 9 de fevereiro de 2022

As obras da Academia de saúde de Jacutinga foram concluídas neste mês de fevereiro. A comunidade a partir do mês de março vai contar com mais este espaço a disposição da população para atividades físicas e atividades de orientação a saúde.

A obra foi realizada com recursos do Ministério da Saúde e do município. Conforme o Prefeito Beto Bordin, que acompanhando e realizando vistorias nas obras que estão sendo executadas em Jacutinga, "É  importante e fundamental ter uma estrutura adequada para o atendimento da população, por isso faz parte da ação governamental a elaboração de projetos e a captação de recursos para viabilizar obras e serviços para  comunidade de Jacutinga”, destacou o Prefeito.

A indicação do recurso foi do Senador Luiz Carlos Henize, a liberação do recurso contou com apoio do Deputado Estadual Dirceu Franciscon. Beto Bordin agradeceu a colaboração dos parlamentares e do Governo Federal pela liberação dos recursos e informou que em breve a Academia estará a disposição da comunidade, um novo espaço adequado para as atividades na área da saúde e para atividades físicas, bem como estarão a disposição também, profissionais da área da saúde para realizar o atendimento aos interessados.

A obra tem o espaço interno para a realização de atividades e também conta com um espaço externo o qual as pessoas interessadas em fazer exercícios físicos poderão usar em qualquer horário.

A Secretária de Saúde Valdirene Foletto manifesta sua alegria de contar com mais estas atividades e espaços adequados para atender as pessoas de Jacutinga, reiterando o compromisso que a secretaria de saúde tem com o bom atendimento das pessoas. "Mesmo em época de pandemia conseguimos avançar, melhorar e ampliar o atendimento na área da saúde" concluiu a Secretária.