DIA DO BEBÊ – PIM JACUTINGA

Data de publicação: 29 de novembro de 2021

No dia 25/11/2021 no período da tarde, foi realizado o Dia do Bebê do programa Pim de Jacutinga, com a finalidade de proporcionar as mamães e as crianças pertencentes ao programa,uma tarde de aprendizado e trocas de experiências. O evento contou com a presença da extensionista da Emater – Mari Tania Spazzini,a qual ministrou uma oficina de “Cuidados com o bebê”, trazendo informações para as mamães sobre a confecção e uso de sachês de camomila e calêndula para colocar no banho. A mesma também explicou sobre a importância e possíveis uso deervas medicinais no cuidado com os bebês. Na sequência, a Visitadora do Pim – Aline, com formação técnica de Enfermagem, repassou orientações sobre o banho, realizando uma demonstração de banho e conversa com as mães. Cada bebê recebeu um kit higieneoferecido pelo programa através da Secretaria de Saúde, contendo produtos de cuidado e higiene do bebê.  Para as participantes presentes, foi realizado um sorteio de um brinde oferecido pela Farmácia Associadas de Jacutinga. O evento contou com a presença do Prefeito Carlos Alberto Bordin, Primeira dama CleuniceBordin, Vice-prefeito Ricardo Menegaz, Secretária de Saúde Valdirene Foletto e a Secretaria de Assistência Social Joice Baldisseira, além da equipe GTM do PIM. Logo após a capacitação, foirealizada uma confraternização com equipe, autoridades e participantes do programa, a fim de finalizar carinhosamente o evento do Dia Do Bebê.