Mulheres participam de ato de apresentação de leis municipais de valorização da mulher

Data de publicação: 8 de novembro de 2021

Na manhã desta segunda-feira (08) lideranças femininas de Jacutinga participaram do ato de apresentação de leis municipais, que valorizam a mulher, leis estas que surgiram a partir da bancada feminina do Legislativo Municipal. Fizeram-se presentes, o Prefeito Beto Bordin acompanhado da Primeira Dama Clunice Bordin, o Vice-Prefeito Ricardo Menegaz, os Vereadores Gilnei Palavicini, Sandra Soares e Elenir Tortelli, a Secretária de Saúde Valdirene Foletto, a Secretária de Assistência Social Joice Baldissera além de servidoras e autoridades locais.
Na oportunidade o Prefeito Beto Bordin apresentou as Leis que foram sancionados no dia 26 de outubro, e que buscam valorizar ainda mais as mulheres do município. A Lei nº 2936/2021 que institui a semana Maria da Penha nas Escolas, a Lei nº 2937/2021 que institui o recebimento da comunicação da violência doméstica e a Lei nº 2938/2021 que autoriza a criação de um programa municipal de fornecimento de absorventes femininos nas escolas do município.
O Prefeito destacou as diversas ações do governo local que visam atender políticas específicas para os idosos, as crianças, à saúde do homem e da mulher, destacou também o importante papel da mulher em seu governo, que ocupa papéis estratégicos na equipe. Citou por exemplo a preocupação com a oportunização de vagas de emprego para mulheres no município.
A Vereadora Sandra Soares, que explanou em nome do Legislativo, agradeceu o empenho dos colegas vereadores nesta causa, parabenizou o Executivo Municipal pelo empenho, destacando a importância de leis como estas, que vem ao encontro dos anseios da comunidade.
A Secretária de Saúde Valdirene Foletto, parabenizou a criação destas leis, ressaltando a importância delas, bem como o papel da Secretaria de Saúde nestas causas.
O Vice-Prefeito Ricardo Menegaz, também destacou o comprometimento da Administração Municipal, em buscar soluções para problemas da população, parabenizou o Legislativo pela sensibilidade em sugerir estas leis, e reforçou que o Executivo cada vez mais vem trabalhando em prol da comunidade.