Nota Fiscal Gaúcha faz novos ganhadores

Data de publicação: 4 de novembro de 2021

Sérgio Roberto Senhori, Jessica Regina Purificação Pereira Neles e Luana Bleil Bertella foram os contribuintes contemplados no sorteio mensal do Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) realizado pela Secretaria Estadual da Fazenda.

Além de prêmios em dinheiro, o cidadão também colabora com entidades sociais de sua escolha, que receberão recursos do Estado a partir da pontuação gerada pelas compras do consumidor. Participaram do ato de entrega dos prêmios o prefeito Beto Bordin, o Vice-Prefeito Ricardo Menegaz e o Procurador do Município Allan Malvesti.

A Nota Fiscal Gaúcha é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo.

Com o programa, os cidadãos concorrem a prêmios de até R$ 1 milhão pelo Estado, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade. Os prêmios servem como estímulo para que o consumidor adquira o hábito de solicitar a nota fiscal, exercendo assim a cidadania, e principalmente, podendo fiscalizar os recursos que são arrecadados em forma de tributo e sua destinação.