Mais um curso de qualificação foi realizado em Jacutinga

Data de publicação: 14 de outubro de 2021

A Prefeitura de Jacutinga, por meio da Secretaria Assistência Social e Assuntos da Família, em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, realizou mais um curso para comunidade de Jacutinga, nos dias 05, 06 e 07 de outubro, o Curso de jardinagem. Foi avaliado pelos participantes como muito produtivo e envolvente, e que o aprendizado foi muito importante e motivador, onde todos poderão colocar em prática os aprendizados e com isso melhorar o visual dos seus jardins ou aumentar a renda familiar.

O objetivo do curso é levar capacitação para quem deseja iniciar ou já está na atividade, visando aumentar a criação de oportunidades no município, proporcionando um incremento na economia da comunidade e famílias envolvidas.

Este já é o terceiro curso disponibilizado para a população, através do Programa Qualifica Jacutinga – Aprendendo a Empreender.

A Administração Municipal continua com o incentivo ao fortalecimento de diversas cadeias produtivas no município, e cursos desta natureza além de proporcionar uma atividade rentável economicamente, auxiliando no embelezamento da cidade e das propriedades.