Ministro da Educação no RS - Comitiva cumpre agenda na Serra Gaúcha

Data de publicação: 6 de outubro de 2021

Nesta semana o Prefeito Beto Bordin acompanhado do Secretário de Educação Ronaldo Bordin e da Coordenadora de Turismo Manuela Lodea, cumpriram agenda em Gramado e Santo Antônio da Patrulha.

Participaram de um evento com o Ministro da Educação Milton Ribeiro, Presidente a FAMURS, senadores, deputados e prefeitos.

Também participaram no evento da FAMURS e do Ministério da Educação denominado Melhorias na Educação.

Estiveram visitando os expositores do evento que oferecia novidades referentes a atividades escolares e modernização do ensino.

Também acompanharam as manifestações das autoridades no evento com enfoque nas ações voltadas a Educação e Cultura. Entre os assuntos abordados no encontro promovido pelo MEC e Famurs, os representantes de Jacutinga trataram sobre as propostas cadastradas no FNDE, sobre o PAR e SIMEC. O município aguarda liberação de recursos para a aquisição de veículos de transporte escolar, ampliação da Escola Infantil e equipamentos para atividades escolares.

Na Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha e no Museu Caldas Junior, estiveram retirando materiais que estão na Exposição Caminhos de Anita, do Instituto Anita Garibaldi RS, que está em exposição no município de Jacutinga entre os dias 06 e 15 de outubro.