Setor Primário tem atenção especial da Administração Municipal

Data de publicação: 6 de outubro de 2021

O setor primário é uma das bases da economia local e, por isso, recebe uma atenção especial da Administração Municipal. São diversos programas que auxiliam agricultores no aumento da produtividade, gerando renda e qualidade de vida ao homem do campo.

As principais atividades nas propriedades envolvem bovinocultura, avicultura, produção de leite, culturas de milho e soja. E desta forma a Administração Municipal foca em soluções para atender principalmente o pequeno produtor, mas não deixando de lado os grandes projetos como os projetos de ampliação de aviários, a oferta de energia trifásica, entre outros.

O Prefeito Beto Bordin juntamente com o Vice-Prefeito Ricardo Menegaz estão frequentemente presentes no campo, com o propósito de entender a real necessidade do setor primário do município. Na última semana estiveram na propriedade do Sr. Ilacir Busnello, onde o mesmo possui um aviário de 115 metros de extensão, que produz cerca de 22 mil aves por lote (de 28 a 40 dias). De acordo com o produtor, o mesmo está executando um projeto de expansão da atividade avícola, e conta com apoio da Administração Municipal de Jacutinga, através do Programa Municipal  de oferta de energia elétrica trifásica, onde o novo aviário deverá ser de 165m x 16m, e receberá climatização e investimentos que superam a marca de 1 milhão de reais. Além da avicultura, a propriedade conta com outras atividades, como a bovinocultura de leite e gado de corte e a produção nas lavouras de soja e milho.

Beto Bordin ainda destaca várias outras ações do município como serviços de silagem, atendimentos veterinários, abertura de açude, entre outros. Estamos sempre pensando na melhoria e criação de programas que busquem atender as necessidades das pessoas que produzem e empreendem no município.