Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Exposição do bicentenário de Anita Garibaldi inicia nesta quarta-feira

Data de publicação: 5 de outubro de 2021


O bicentenário de Anita Garibaldi, celebrado em 2021, será lembrado em Jacutinga com a exposição “Caminhos de Anita”, que ocorrerá entre os dias 06 e 15 de outubro na
Câmara de Vereadores de Jacutinga. A iniciativa é da Administração Municipal, em parceria com o Instituto Anita Garibaldi Rio Grande do Sul.

O Prefeito Beto Bordin destaca que a exposição “Caminhos de Anita” em Jacutinga durante este período será gratificante, pois nossa comunidade terá a oportunidade de conhecer uma importante exposição que recorda a vida de Anita Garibaldi, mulher a frente do seu tempo e que deixou um legado de história para os gaúchos.

O Prefeito destaca ainda a importância da exposição, e que a Administração Municipal através do Departamento de Turismo e a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto vem trabalhado para garantir a oferta de cultura para nossa comunidade. Pretendemos retomar gradativamente as atividades culturais de Jacutinga, pois entendemos que a economia e a cultura andam lado a lado.

As atividades ocorrerão respeitando as medidas sanitárias de prevenção e combate ao coronavírus.

A exposição irá contar com a presença da Direção do Instituto Anita Garibaldi RS, e haverá também o lançamento do livro da Escritora e Historiadora Elma Santana, que possui um trabalho efetivo a mais de 30 anos, sobre a heroína de 2 mundos.

© Copyright 2022 - Direitos reservados à Prefeitura de Jacutinga/RS

topo