Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Curso de cuidador de idoso iniciou em Jacutinga

Data de publicação: 24 de setembro de 2021


A Prefeitura de Jacutinga, através da Secretaria de Assistência Social e Assuntos da Família deu início, nesta quarta-feira (22), às aulas do curso de formação profissional de “Cuidador de Idoso”, com um total de 17 participantes. Esta qualificação terá duração de 80 horas e segue até dezembro.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Assuntos da Família, Joice Baldissera, o curso de cuidador de idoso foi uma das opções oferecidas dentro do programa Qualifica Jacutinga, devido a grande preocupação com nossos idosos e o mercado de trabalho para este segmento, onde esta profissão é a que mais cresceu no Brasil na ultima década, onde a expectativa de vida tem sido cada vez maior  e o numero de filhos cada vez menor, assim o cuidador surge como uma opção viável. Por fim Joice, parabeniza todos que se desafiaram e aproveitaram esta oportunidade, oferecida pela Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social e Assuntos da Família em parceria com o Senac, um curso bem completo que irá qualificar vários profissionais para o mercado de trabalho.

Conforme o Prefeito Beto Bordin, o objetivo deste e de todos os outros cursos que estamos ofertando a comunidade através do Programa Qualifica Jacutinga – Aprendendo a Empreender, é fortalecer a capacitação das pessoas de Jacutinga, formando profissionais de excelência para o mercado de trabalho. No nosso governo temos total respeito aos nossos idosos, pois eles já contribuíram com a comunidade e com a família, portanto ele é merecedor de uma atenção especial. Informou ainda o Prefeito que na próxima semana iniciará o curso de Jardinagem, com vagas disponíveis, o curso acontecerá nos dias 4 e 5 de outubro, maiores informações na Assistência Social e Assuntos da Família.

© Copyright 2022 - Direitos reservados à Prefeitura de Jacutinga/RS

topo