Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Armazenagem da produção, uma nova alternativa

Data de publicação: 9 de setembro de 2021


Na tarde desta quarta-feira (08), o Prefeito Beto Bordin, o Vice-Prefeito Ricardo Menegaz, o Secretário de Agricultura Darci de Ré e a equipa da Emater Jacutinga Anderson Ogliari e Derli Dalasta reuniram-se na Sala de Reuniões da Prefeitura de Jacutinga, afim de discutir sobre o incentivo a armazenagem da produção agrícola.

O Coordenador da Emater, desta área, Carlos Angonesi, destacou a importância da armazenagem da produção, bem como as oportunidades de negócios que os produtores podem usufruir, pois podem armazenar sua produção e vende-la em momento oportuno. Destacou também o ótimo trabalho que o município vem realizando na agricultura e os esforços para o melhoramento, seja das condições ou seja da infraestrutura do produtor.

De acordo com o Prefeito Beto Bordin, a proposta visa estimular o armazenamento da produção dos agricultores do município, garantindo desta forma melhores condições na venda do produto, e automaticamente ampliando a movimentação financeira no município. Destacou ainda que o município irá se comprometer com a oferta da infra-estrutura do local da obra, para poder ofertar e incentivar ainda mais os investimentos no setor primário.

Ressaltou a preocupação da Administração Municipal com o setor primário, visto que o município de Jacutinga é potencialmente agrícola, e que várias ações nesta área estão sendo tomadas, entre as quais se destaca, a política municipal de incentivo a criação de ovinocaprinocultura,  a bacia leiteira, irrigação, luz trifásica no interior, internet rural, fertiliza Jacutinga, incentivo as agroindústrias e incentivo a produção de aves e suínos. Por fim, o Prefeito destaca que esta iniciativa, assim como as outras, visa incentivar o armazenamento de grãos, e esta é mais uma alternativa para ampliar a renda do produtor.

© Copyright 2022 - Direitos reservados à Prefeitura de Jacutinga/RS

topo