Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Formatura do curso de Produção de Alimentos a Base de Arroz e Derivado aconteceu nesta quinta-feira

Data de publicação: 3 de setembro de 2021


Aconteceu nas dependências da Assistência Social de Jacutiga o curso de "Produção de Alimentos a Base de Arroz e Derivados", ministrado pela professora do SENAR, Marinez Demarco.

Nesse curso os alunos inscritos aprenderam a produzir alimentos a base de arroz e seus derivados, uma opção prática e saudável. Durante as aulas foram desenvolvidas diversas receitas.

No curso, a professora Marinez Demarco passou para os alunos receitas e técnicas de produção de alimentos a base de arroz, bem como a importância do alimento em nosso dia-a-dia, proporcionando para si mesmos e suas famílias refeições até mais nutritivas, enriquecedoras.

No encerramento do curso, que aconteceu nesta quinta-feira (02) o Prefeito Beto Bordin, a Primeira Dama Cleunice Bordin, o Vice-Prefeito Ricardo Menegaz, a Segunda Dama Suelen Menegaz e a Secretária de Assistência Social e Assuntos da Família Joice Baldissera que agradeceu ao empenho da Administração Municipal, prestigiaram os alunos, aproveitando para experimentar algumas das receitas desenvolvidas no curso.

O Vice-Prefeito Ricardo Menegaz, explicou aos presentes que a Administração Municipal está sempre oferecendo cursos para nossa população, na busca de que eles se aprimorem e aprendam com recursos que poderão ser usados no mercado de trabalho. Menegaz parabenizou a todos alunos pela conclusão do curso e enfatizou que a Administração Municipal é o maior incentivador da capacitação das pessoas que aqui residem, e que o objetivo principal é preparar as pessoas para um futuro que se aproxima onde quem estiver qualificado vai ocupar as melhores posições.

Beto Bordin na ocasião, aproveitou a oportunidade para destacar os esforços que a Administração Municipal vem fazendo para ofertar qualificação aos Jacutinguenses, para que os mesmos possam estar prontos para o mercado de trabalho e novas oportunidades, também informou quanto a outros cursos que estão disponíveis e que os interessados podem fazer a inscrição junto a Secretaria de Assistência Social e Assuntos da Família, como o curso de Cuidador de Idoso, Aplicação Correta e Segura de Agrotóxico, Jardinagem, Liderança e Desenvolvimento de Equipes e Soldador. Por fim o Prefeito parabenizou a todos os alunos, a Professora Marinez, ao Senar pela parceria e desejou sucesso a todos e destacou a sempre pronta acolhida dos projetos de Jacutinga pela Senhora Diva Picoli através do Sindicato Rural.

A Professora Marinez Demarco destacou que a farinha de arroz foi fornecida pelo Senar e é produzida pelos arrozeiros gaúchos, e que o curso teve por objetivo produzir receitas sem glúten, tanto doces como salgadas garantindo maior diversidade desses alimentos para celíacos e uma alimentação saudável para os demais. Por fim Marinez agradeceu o empenho, a participação de todos em especial a Prefeitura de Jacutinga que possibilitou esta formação.

© Copyright 2022 - Direitos reservados à Prefeitura de Jacutinga/RS

topo