Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Data de publicação: 16 de julho de 2021


Na terça- feira (13/07) nas dependências da Câmara de Vereadores aconteceu  a 7 ª Conferencia Municipal de Assistência Social,  com o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento publico, para enfrentar e garantir proteção social”.Neste ano especificamente em função da pandemia, esse  momento aconteceu apenas para convidados representantes de segmentos da nossa sociedade.

O ato contou com a participação da secretária de Assistência Social, Joice Baldissera, que representou o prefeito Beto Bordin, da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Mari Tânia Trevizol Spazzini, e do gerente do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar em Erechim, Gilberto Tonello, além da representante dos Trabalhadores de Assistência Social, Carlise Faitão, e de Arlei Rodrigues, representando os usuários e famílias assistidas.

Joice Baldissera destacou a importância da realização conferência municipal, para defender e conferir, principalmente a parte dos recursos, neste momento de grande demanda da assistência em todos os setores, reflexos da pandemia. “Precisamos unir esforços, juntos gestão, conselho e comunidade, para que nossas demandas e propostas sejam atendidas. Reforçamos nosso compromisso de gestor com os direitos socioassistenciais, porém necessitamos muito do apoio e repasse de recursos, tanto federal como estadual, para atendermos nosso público e suas vulnerabilidades”, complementou.

Tonello destacou a importância de a comunidade discutir e contribuir com o atendimento às demandas para a área social no combate às desigualdades. “Cabe a nós reverter as desigualdades com políticas públicas”, disse, ao agradecer a participação e aos envolvidos na conferência.

 Já Mari Tânia presidente do Conselho Municipal de Assistencia Social (COMAS), destacou a importância da participação do público e dos profissionais do Centro de Referência da Assistência do Social (Cras). “É muito importante aprimorar o conhecimento das policias públicas voltadas para esta área”, disse, ao cumprimentar os participantes.

   A programação contou com palestra da assistente social da Emater/RS-Ascar, Isolete Bacca, que juntamente com o público pontuou para uma reflexão e discussão de cada temática. As propostas aprovadas serão encaminhas para a Conferência Estadual, que acontecerá em outubro (25 a 27/10), de forma virtual. Dentre as propostas do município estão fomentar a relação intersetorial entre as políticas públicas municipais, implementando projetos específicos para a geração de emprego e renda para a população prioritária de atendimento, fortalecer a intersetorialidade como estratégia de gestão para a diminuição da violência e a busca de garantia dos direitos.Também foram eleitos os delegados e suplentes para representar nosso município  na Conferencia Estadual de Assistência Social, representantes da sociedade civil e órgão governamental:

Sociedade civil:

Mari Tânia Trevizol Spazzini (titular)

Arlei Rodrigues (suplente)

 

Órgão governamental:

Suelen Menegaz (titular)

Ricarda Perin (suplente)

© Copyright 2022 - Direitos reservados à Prefeitura de Jacutinga/RS

topo