Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Alimentos começam a ser entregues através do Programa de Aquisição de Alimentos

Data de publicação: 15 de julho de 2021


Nesta quarta-feira, dia 14, iniciaram as entregas dos alimentos do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, que visa incentivar a agricultura familiar com a venda dos alimentos e de outro lado, beneficia as famílias com maior situação de vulnerabilidade e também as entidades do município.

A Coordenadora do PAA no município Emanuela Lodea, falou da importância do programa que visa incentivar tanto os produtores rurais, que garantem uma renda todo mês com a venda dos produtos e também levando alimentos de qualidade e fresquinhos para as quatro escolas do município, ao hospital, ao lar do idoso e ao Cras, que distribui para as famílias.

A Secretária de Assistência Social e Assuntos da Família, Joice Baldissera, ressaltou a importância do programa que vem para auxiliar até 80 famílias de forma intercalada que buscam esses alimentos principalmente pelo fato da pandemia ter afetado em muito a renda destas pessoas, e colocou a secretaria a disposição para ajudar no que for possível.

O vice-prefeito Ricardo Menegaz enfatizou a importância de incentivar as agroindústrias e a agricultura familiar, possibilitando alternativas de renda para que também os jovens possam dar continuidade e permanecer no campo.

O Prefeito Beto Bordin mencionou sobre a viagem a Porto Alegre, onde através de muitos contatos foi em busca de mais auxílio para o PAA, para poder beneficiar mais famílias. Falou ainda sobre o trabalho da administração em busca de cursos profissionalizantes para que as pessoas tenham a oportunidade de aprender, abrindo portas para o ambiente de trabalho. Ao concluir, o Prefeito afirmou que o PAA além de oportunizar aos que mais precisam contar com alimentos neste momento de pandemia, também valoriza a agricultura familiar local.

O Programa está disponível para somente 35 municípios do estado, e para Jacutinga foi propiciado 70 mil reais, resultado de muito trabalho da administração municipal, valor este que gira no comércio, o que leva a um crescimento na economia local.

© Copyright 2022 - Direitos reservados à Prefeitura de Jacutinga/RS

topo