Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Jacutinga – Um ano de PIM na comunidade.

Data de publicação: 13 de julho de 2021


Neste período do ano, Jacutinga comemora um ano de retomada do Programa Primeira Infância Melhor – PIM no município. São cerca de 40 famílias atendidas de forma continuada pelo programa, cujo principal objetivo é orientá-las, a partir de sua cultura e experiências, para que possam estimular o desenvolvimento pleno das capacidades e potencialidades de suas crianças.

Com apoio da Administração Municipal, o PIM de Jacutinga conta com uma equipe de duas visitadoras, Loreci da Silva e Aline Salete Teixeira, e uma coordenação chamada de GTM - Grupo Técnico Municipal, formado pela Psicóloga Carlise Ecco Faitão, integrante da Secretaria de Assistência Social e Assuntos da Família, pela Educadora Física Marisângela Pugan Desordi, integrante da Secretaria de Saúde e pela Professora Cleunice Bordin, integrante da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.

A proposta do Programa é de que sejam realizadas visitas domiciliares nas famílias uma vez por semana e que se desenvolva um Plano Singular de Atendimento com cada gestante e criança de até 6 anos. Por conta dos cuidados com a Pandemia por Covid-19, o trabalho foi remodelado de acordo com a legislação e normativas federais, estaduais e municipais. Assim, teve períodos em que o atendimento se deu apenas de forma remota (telefone e aplicativos de mensagem), e na maior parte do tempo o trabalho de seu deu forma híbrida, intercalando o atendimento remoto com a visita domiciliar no formato peridomicílio.

Neste ano de trabalho os desafios foram imensos ao implementar o programa, fazer formação de equipe, captar e manter famílias em atendimento. Por isso precisamos reconhecer os esforços de todos e comemorar cada resultado alcançado, pois o trabalho do PIM é serviço essencial, que em articulação com os demais serviços da rede, contribui para que famílias e comunidades se fortaleçam.

Aproveitamos para parabenizar as famílias, suas gestantes e crianças, as quais são o principal motivo de todo nosso trabalho. Parabéns pelo Primeiro Ano do PIM!

OBS: As pessoas que aparecem nas imagens sem máscaras estavam em seus espaços domésticos, os profissionais estavam usando máscara, jaleco e mantendo distância segura, sendo que todos fizeram uso constante de álcool para higienização durante os atendimentos.

© Copyright 2022 - Direitos reservados à Prefeitura de Jacutinga/RS

topo