Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

Data de publicação: 10 de maio de 2021


Os agricultores interessados em fornecer alimentos para o Programa de Aquisição de Alimentos - PAA do município de Jacutinga se reuniram na Câmara de Vereadores para ouvir as orientações e discutir o formato do programa nesta edição. Respeitando os protocolos de combate e prevenção a Covid19.

O PAA é um programa do governo federal, do governo do estado em parceria com o município de Jacutinga e que garante a distribuição de alimentos gratuitos para as entidades de cunho social entre as quais o Hospital São Judas Tadeu, o lar do idoso, as escolas municipais e a escola estadual e ao público atendido pelo CRAS no município.

Participaram também da reunião as autoridades do município e representantes de entidades.

A coordenadora do PAA do município Emanuela Lodea informou aos presentes sobre a funcionalidade do programa neste ano e destacou a importância do programa neste momento, auxiliando o agricultor familiar na renda mensal e também as entidades e famílias em situação de vulnerabilidade social.

A representante do Lar do Idoso, Inês Bordin Garcia ressaltou a importância do programa, onde os alimentos entregues pelos produtores locais são de excelente qualidade e ainda, gera um economia para o lar, podendo ser investido em outras áreas.

O secretário da agricultura Darci José De Ré afirmou que o prefeito o designou de cumprir a missão de fortalecer cada vez mais as agroindústrias e agricultura familiar.

O vice prefeito Ricardo Menegaz destacou o empenho do prefeito Beto Bordin em viabilizar bons projetos e importantes parcerias para o desenvolvimento de Jacutinga entre os quais o PAA que atende a uma importante categoria do nosso município que é a agricultura familiar.

Em sua manifestação o prefeito Beto Bordin agradeceu o empenho da coordenadora do PAA local e do secretário municipal da agricultura. Reiterou sua gratidão com a Secretária Estadual da Agricultura Silvana Covatti e com o diretor da Secretaria da Agricultura Familiar do Estado Flávio Smaniotto.

O prefeito enfatizou a importância de fortalecer o setor primário e em especial a agricultura familiar e as agroindústrias, lembrando o apoio permanente aos produtores através da secretária de agricultura e obras, bem como das ações que vem sendo realizadas seja através do PAA, da Emater e que agora o município conta com um programa de financiamento aos empreendedores entre os quais ao segmento das agroindústrias onde o município banca a totalidade dos juros do financiamento obtido pelos interessados.

Os produtos originários da agricultura familiar ou das agroindústrias do município que estão inscritos neste programa poderão vender seus produtos conforme solicitação do município, e outros produtores que tenham interesse em participar do Programa poderão buscar informações junto a Coordenadora do PAA no município Emanuela Lodea no horário de expediente da Prefeitura.

Agricultores interessados em trabalhar com agroindústria podem buscar maiores informações na Secretaria de Agricultura.

 

© Copyright 2022 - Direitos reservados à Prefeitura de Jacutinga/RS

topo