Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Administração Municipal apoia pequenas propriedades do município de Jacutinga

Data de publicação: 23 de abril de 2021


O Poder público municipal, através da Secretaria de Agricultura vem prestando diversos trabalhos de apoio às pequenas propriedades rurais e pequenos produtores. A exemplo, a produção de silagem tem sido uma importante ação desenvolvida, beneficiando diretamente a produção de leite, especialmente nos pequenos estabelecimentos rurais familiares. A silagem é realizada através da Secretaria de Agricultura, onde o produtor pode solicitar o trabalho diretamente na secretaria.

O Secretário de Agricultura, Darci José De Ré, que vem acompanhando de perto todos os trabalhos realizados pela sua pasta, destaca como exemplo, a propriedade da família Bagnara, localizada na Linha Lajeado do Salto, onde a propriedade é gerida pelo Senhor Luiz Antônio Bagnara, sua esposa Ione e seu filho Lucas. “Esta propriedade, representa muito bem as pequenas unidades familiares, com uma área de 12,5ha, a propriedade da família apresenta uma diversificação de atividades agropecuárias, ou seja, bovinocultura de leite, soja, milho e piscicultura, esta para o auto consumo”, destaca o Secretário.

Darci destaca ainda a utilização de tecnologias de produção, como o investimento em irrigação de pastagens perenes destinadas ao pastejo direto, que vem beneficiando e aumentando os rendimentos. Outra atividade que vem ampliando a fonte de renda é a agroindústria para a produção de cachaça artesanal, licores diversos e açúcar mascavo.

O Prefeito Beto Bordin, destaca que a Administração Municipal vem buscando alternativas, para incentivar a permanência do jovem no meio rural, visto que a grande maioria, tende a sair do meio em busca de outras oportunidades no meio urbano, como é o caso desta família onde ocorre a sucessão familiar.

© Copyright 2022 - Direitos reservados à Prefeitura de Jacutinga/RS

topo