Prefeitura garante silagem de qualidade no município

Data de publicação: 15 de janeiro de 2021

Nesta semana o Prefeito Beto Bordin juntamente com o Secretário de Agricultura Darci de Ré acompanharam o trabalho de silagem de milho, pé inteiro com ensiladeira terceirizada em propriedades do município.

Com o objetivo de garantir uma alimentação de qualidade para o rebanho bovino no município de Jacutinga, a prefeitura vem intensificando os trabalhos e investimentos para uma silagem de maior qualidade.

Na oportunidade verificou-se a melhora da infraestrutura rural através da construção de pavilhões para garagem de máquinas e implementos e ainda para o depósito de insumos agrícolas. O apoio a este segmento relaciona-se a terraplanagem no local da obra e cascalhamento nos arredores das instalações rurais.

No mês de janeiro é intenso o trabalho de silagem do milho e desta forma a prefeitura informa, que os produtores precisam agendar a realização do serviço de silagem nas propriedades para que a Secretaria de Agricultura possa fazer o cronograma das atividades.

Beto Bordin destaca que estas ações visam estimular o incremento da produção e a permanência do homem no campo.