Jacutinga recebeu 2500 máscaras

Data de publicação: 23 de junho de 2020
Fotos: Assessoria de Imprensa
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa

O município italiano de Pederobba, na região norte da Itália, enviou para o Município de Jacutinga, 2.500 máscaras, que serão utilizadas na prevenção e enfrentamento ao Coronavírus.

Este gesto da Comuna italiana deve-se em virtude da boa relação existente entre as duas comunidades, devido ao Gemellaggio, que é um acordo internacional entre os municípios, e que varias ações já foram desenvolvidas, ao longo dos anos, nas áreas da cultura e educação, e nesse momento o Prefeito Marco Turato comunicou ao Prefeito Beto Bordin, que estaria enviando estas máscaras que serão distribuídas para a comunidade.

Na manha desta segunda-feira, dia 22 de junho, o Prefeito Beto Bordin e a Vice Prof. Salete, receberam a doação e fizeram um agradecimento a comunidade de Pederobba, pela generosidade, o que fortalece cada vez mais as relações entre as duas comunidades.

A distribuição das máscaras será feita para os professores, funcionários, profissionais de saúde e a população que necessitar. A presidente do Comitato do Gemellaggio local, Nadir Menin Tortelli, a Secretaria de Saúde Valdirene Foletto e a Secretaria de Educação Cleonice Centofante, participaram juntamente com o Prefeito e a vice Prefeita na entrega da doação.