Saltar para o corpo principal da página

Jacutinga sediou a 14ª Noite Italiana

Data: 09/09/2013

O Grupo Ítalo Brasileiro La Montanara de Jacutinga promoveu no último sábado (7) a 14ª Noite Italiana e o 8º Festival de Coros. Foram 14 corais da região que participaram, cantando na grande maioria músicas italianas. As apresentações aconteceram na Igreja Matriz Santo Antônio de Jacutinga, após jantar com comida típica italiana.

O Grupo La Montanara existe desde 1998 e hoje conta com 26 integrantes. A entidade vem desenvolvendo com muito empenho e dedicação o resgate da cultura italiana, tanto com músicas quanto com a culinária típica italiana. Segundo o coordenador do Grupo, Joel Pedott, o objetivo e resgatar e manter viva a história dos antepassados.

Segundo o prefeito Gelsi Lodéa, o Grupo La Montanara além de manter viva a história dos imigrantes italianos no município leva o nome do município para diversas regiões dentro e fora do Estado e até do país.

Após as apresentações o público pode degustar pratos típicos italianos como uma polenta, massa entre outros. Mais de 500 pessoas estiveram presentes na janta.

Grupos que participaram: Grupo La Montanara (Jacutinga), Coral São Caetano (Severiano de Almeida), Coral Bel Canto (Itatiba do Sul), Coral Alegria Del Cuore (Cruzaltense), Grupo Ricardo di Trento (São João da Urtiga), Grupo do Gillé (Erechim), Grupo Sinodal – Juntos no caminho (Erechim), Grupo Val Del Fiume (Aratiba), Grupo Modesto e Nicola Taliani Contenti (Viadutos), Coral São José (Sertão), Grupo Soceidade La Veritá (Três Arroios), Grupo Bona Gente (Mariano Moro), Grupo Santa Luzia (Campinas do Sul), Grupo Colli Dei Fiori (São Valentin).

Gallery big 8cab9bb6a42f843f06d1e2ef0528a868
DSC02967.JPG