INFRAESTRUTURA NO MUNICÍPIO CONTA COM ATENÇÃO PERMANENTE

Data: 27/06/2020

Conforme o responsável pela Secretaria de Obras e Urbanismo Arquemino Monteiro, as obras de infraestrutura urbana e rural vem sendo desenvolvidas mesmo com as dificuldades em virtude do período de inverno e as precauções necessárias em razão da Covid-19. No interior, as estradas vem sendo recuperadas e realizadas as melhorias necessárias, visando dar condições de trafegabilidade nas vias municipais. Na cidade, estão sendo realizados obras de calçamento (pavimentação com pedras de basalto) em ruas da cidade e serviços de recuperação de calçamentos que foram danificados em virtude da tubulação necessária para a implantação de asfalto em ruas da cidade, bem como em outros trechos que se fazem necessários. Também vem sendo realizada a pintura e sinalização das ruas que fazem parte do Programa de Pavimentaçção Cidadã. Estão sendo instaladas e substituídas placas novas de sinalização de trânsito, com o objetivo de orientar os motoristas e pedestres quanto ao trânsito seguro. Conforme o responsável pela Secretaria, as placas antigas que serão retiradas deverão ser recuperadas para serem instaladas em outros locais. Também, conforme a Administração Municipal, estão abertas 2 novas licitações de obras de pavimentação asfáltica para 06 novos trechos de ruas da cidade, com o objetivo de manter o trabalho de modernização urbana, gerando mais qualidade de vida à população.

Gallery big f9c1fadd2026087acbc58faec8c05ec7