Saltar para o corpo principal da página

Jacutinga conta com Plano de Retomada do Desenvolvimento Econômico

Data: 04/06/2020

O Prefeito Municipal sancionou no dia 1º de junho de 2020, a Lei Municipal nº 2814/2020 em que prevê o Plano de Retomada do Desenvolvimento Econômico no município de Jacutinga, com ações a serem adotadas para superar as dificuldades trazidas pela pandemia causada pelo novo coronavírus para os diversos setores produtivos do município. O principal objetivo é estimular o desenvolvimento da indústria, comércio e prestação de serviços.

O plano prevê a criação de um Comitê composto por representantes de entidades públicas e privadas com o objetivo de apresentar sugestões e implementar iniciativas que venham contribuir com a aceleração da economia local.

Em Jacutinga, também ouve reflexos causados por esse momento de crise econômica e este programa prevê uma série de ações para combater os efeitos e apoiar o setor produtivo e os empreendedores, é o que destaca o projeto.

A Administração Municipal reitera ainda que a Prefeitura de Jacutinga já vem desenvolvendo diversas ações ao longo dos últimos anos voltadas ao apoio as indústrias, comércios, prestadores de serviços e empreendedores de Jacutinga, como por exemplo o incentivo a novos empreendimentos, através do Fundo Municipal do Empreendedor, estímulo à instalação de novas plataformas de operações e empreendimentos de inovação, tecnologia e comunicação, além de fomento à construção civil, entre outros, os quais geram o desenvolvimento, entende-se que o momento em que atravessamos impulsiona a busca de novas alternativas para a geração de renda, em que os empreendedores devem ousar da criatividade e reinventar seus negócios. No intuito de auxiliar, a Administração Municipal é parceira na retomada do desenvolvimento econômico.

Gallery big 93967905d6dcc4ac76f572881de7b010
PLANO1.jpg